Você está em: Home, Artigos, A libertação de amar a si mesmo.
23/03/2018

A libertação de amar a si mesmo.

O maior e mais desafiante ensinamento que estamos aqui para aprender é o AME A SI MESMO. Tudo poderá vir depois deste, mas nada de valioso poderá vir sem ele.

É difícil não julgar e criticar o outro quando somos os que mais fazemos isso com nós mesmos, é complicado aceitar verdadeiramente as pessoas como elas são quando não nos aceitamos e principalmente, amar incondicionalmente o outro se não nos amamos.

Há sempre uma imperfeição em nós que consideramos não ser digna de respeito e de amor. Isso causa um desequilíbrio generalizado em toda a sociedade. Desde crianças não somos ensinados a nos amar, amar nosso corpo, nossa autenticidade, nossa essência ainda tão pura e livre, e sim, estas começam a serem distorcidas e ajustadas para que possamos caber em caixinhas ridiculamente padronizadas de certo e errado, bonito e feio, digno e indigno.

O que sobra para nós ainda crianças inocentes é só o ensinamento da autocrítica e cobrança, no lugar do amor somos ensinados a nos “odiar” por não caber em tais caixinhas da perfeição o que acaba nos cegando da verdade, por puro medo da não aprovação. Simplesmente começamos a seguir os padrões ditados e assim seguimos nossa vida...

Enxergamos em nós, agora adultos a feiura, a inadequação, a desaprovação de si mesmo diante daquela caixinha que por mais que nos esforcemos não conseguimos entrar e que nada mais é que o não reconhecimento da nossa beleza, pureza e inocência e do amor que somos e que ainda vive em nós. Talvez esse seja o nosso melhor lado, justamente por ser tão nosso.

Só existe uma maneira de salvar o mundo e por mais egoísta que possa parecer para aos olhos dos “desentendidos” é solução única e definitiva: AMAR A SI MESMO. Isso cura você, isso cura o mundo!

Perdoe-se, cure-se, reconheça-se, somos suficientes e perfeitos em nossas imperfeições. Somos aquilo que somos e que viemos ser e isso basta, isso é mais que suficiente, e é disso que precisamos: ser quem somos, com maior verdade e autenticidade possível.

Comece essa revolução silenciosa dentro de você, deixe ela ir se alastrando por todos os cantos por onde você passa, deixe ela ir e contaminar o mundo de amor e aceitação.

Se conheça, se aceite, se entenda. Acredite, não é preciso seguir regras que não são suas, não é preciso se encaixar, muito pelo contrário precisamos de gente real, sem caixas, sem rótulos apenas pessoas de verdade.

Encontre a paz e a felicidade que estão reservados para aqueles que tem coragem de ser o quem realmente são. 

Por Marina Godinho

© 2015 - MARINA GODINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS